Uma reflexão sobre o que é o Yoga

por | '23 ago 2014' | Artigos

Neste texto de meu professor de Sânscrito Carlos Eduardo ele faz um breve reflexão sobre a ideia de uma trabalho apenas corporal na prática de Yoga.

Boa leitura!

 

Retirado do site www.yogaforum.org

Para quem acredita que yoga é um tipo sofisticado de exercício corporal, fica aqui uma breve reflexão sobre o que, na verdade, é praticar Yoga:

Ter uma identidade pessoal que para os Hatha Yoguinas é Shiva dentro de nós. Isto significa que ele deve ser autêntico, em seu comportamento. O Yogui pensa com sua própria cabeça e observa o mundo por sua própria perspectiva. Ele busca identificar-se consigo mesmo (svarupam). Essa identidade dá a ele o modo peculiar pelo qual ele percebe o mundo.

Ser livre para se expressar. O Yogui não tem vergonha nem medo de se expor com transparência, pois nada tem a ocultar. Ele é aquilo que é. Essa afirmação de sua individualidade faz alguns yoguinas paracerem um tanto exóticos, imorais ou rebeldes. Mas eles são autênticos.

Ser livre para fazer. O Yogui não encontra barreiras para a sua ação. É uma contradição o Yogui que não realiza alguma ação prática. O Yoga não é teoria, mas pura realização. Ser Yogui é acima de tudo ser útil.

Não evoluir, mas revelar a perfeição. A doutrina do Yoga se baseia no fato de termos a perfeição já presente dentro de nós. Nossa tarefa é apenas a de realizarmos a sadhana que é a revelação dessa perfeição. Cada um de nós é Shiva, e Shiva é o Adinatha, o mahasiddha – o Senhor supremo e o maior dos perfeitos. E Shiva somos todos e cada um de nós.

Na concepção do yoga, não há ninguém inferior nem superior, melhor ou pior, mas apenas pessoas cuja perfeição apenas aguarda para ser posta em prática.

Deixe o seu comentário e sua classificação. Inscreva-se na lista VIP.

CONTEÚDO VIP

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente conteúdo exclusivo sobre Yoga, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

About The Author

Fabiano Benassi

Sou professor de Yoga ha mais de 11 anos. Abandonei a carreira de informática para me dedicar totalmente a essa filosofia milenar na prática, estudo e profissão. Ajudo a despertar o potencial latente dentro de cada um, através das várias técnicas do Yoga, pois acredito que a verdadeira felicidade esta em colocar em viver a sua verdadeira vocação!

Enriqueça esse artigo com seu comentário!

Inauguração Studio Benassi

Studio Benassi - Seu espaço de bem estar!

Studio Benassi Seu espaço de bem estar!

Siga o Universo Yoga

eBook Gratuito – Conquistando o Autocontrole Através da Respiração

Capa eBook

E-goi - Marketing Automation Multicanal
Fique Atualizado!

Fique Atualizado!

Inscreva-se na minha lista VIP para receber conteúdo exclusivo!

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This